Campo GrandeFiscalizaçãoFixo

Primeiro dia de fiscalização com drone dobra número de infratores.

É importante lembrar que mesmo com o carro parado no sinal vermelho, o uso do celular está proibido.

No primeiro dia de operação do drone, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPMTran) divulgou um balanço. Foram aplicadas 187 autos de infração de trânsito (AITs).A fiscalização iniciou na segunda-feira nas ruas de Campo Grande. As infrações mais recorrentes foram avançar o sinal vermelho, com 85 registros, seguido de não uso do cinto de segurança, totalizando 62 casos, e utilizar o celular enquanto dirige, com 40 ocorrências. É importante lembrar que mesmo com o carro parado no sinal vermelho, o uso do celular está proibido.

Esses números alertam para a necessidade de conscientização e respeito às normas de trânsito por parte dos condutores. O drone não apenas possibilita a identificação mais eficiente das infrações. O aparelho consegue percorrer até 20 quilômetros de distância. Os principais pontos serão áreas de grande movimento, como locais com alta concentração de veículos e pedestres, além das imediações de escolas.

O objetivo da fiscalização é reduzir os índices de acidentes e mortes no trânsito. A tecnologia dos drones é um avanço no controle de tráfego e reforça o compromisso das autoridades em melhorar a segurança das pessoas.

 

Fonte Assessoria.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo