DestaquesMato Grosso do SulNotíciasPolíticaPrincipal

Procurador de Justiça procura sarna pra se coçar e acha: foi denunciado no STF e no MPF pelo deputado eleito Zeca do PT

O advogado e c literalmente procurou sarna pra se coçar durante uma entrevista na Rádio Hora de Campo Grande e achou, porque o deputado estadual eleito e ex-governador do Estado, Zeca do PT, deu entrada com uma ação denunciando-o junto Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Ministério Público Federal (MPF).

O fato é o procurador se empolgou durante a entrevista e se esqueceu que seu cargo pede isenção em determinados assuntos como, por exemplo, a política. Ele causou a maior polêmica ao analisar o momento atravessado pelo país e vomitou essa pérola: “Cabe a intervenção das Forças Armadas para reestabelecer a Ordem”.

Durante a entrevista, Felipe Gimenez acusou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, de ameaçar, caluniar e cometer crime de tortura contra os manifestantes que questionam a falta de transparência do TSE, além de compará-lo com o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, e dizer que o ministro usa o cargo público para “causar sofrimento físico e psíquico nas pessoas.”

Gimenez ainda conclamou a população para participar do ato antidemocrático que acontece desde o dia 31 de outubro na frente do Comando Militar do Oeste (CMO).

“A população não aceitou e não deve aceitar, o cidadão precisa acordar, sair da rotina”, disse. “Se as pessoas continuarem só no WhatsApp batendo palminhas, nós vamos chegar ao mesmo lugar que os venezuelanos chegaram”, completou.

Deputado estadual eleito, Zeca do PT mostra que não está pra brincadeira e denuncia procurador de justiça junto ao STF _ Foto: PT.ORG.BR

Na ofensiva contra os detratores do PT, o deputado estadual eleito Zeca do PT, que semana passada já havia denunciado dois parlamentares junto ao MPF, encaminhou um pedido ao STF para que providências sejam tomadas em relação à fala do procurador, além de preparar uma representação para ser apresentada junto ao Ministério Público Federal (MPF).

“Denunciei ele, pois ele levanta uma inverdade, uma mentira muito grave contra o TSE, dizendo que quem elegeu o presidente Lula foi o sistema eleitoral e não o povo. Isso é de uma gravidade imensa e uma tentativa de botar em dúvida o processo democrático reconhecido no mundo todo que o Brasil viveu eleitoralmente” afirmou Zeca do PT.

“Além de com isso” continua o deputado estadual eleito, a fala do procurador “incentiva os atos de baderna antidemocráticos que cada vez mais se esvaziam. Denunciei ele para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para o governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) e encaminhei para a página do STF pedindo providência em relação a isso” sintetizou o ex-governador que continua sendo a mais importante e expressiva liderança política do PT no Estado.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo