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Refis pode ser negociado sem sair de casa e por atendimento presencial na CAC

Os contribuintes de Campo Grande podem continuar a aproveitar o Refis até dia 15 de dezembro com desconto de até 90% nos juros e multa das dívidas. Para dar mais comodidade ao cidadão a Prefeitura disponibilizou o serviço “Refis On-line”, um sistema que dá ao cidadão a possibilidade de renegociar sua dívida junto ao município sem sair de casa. O atendimento é realizado virtualmente, pelo computador, tablet ou até mesmo, pelo celular. Além disso, para os que preferem atendimento presencial, a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) atende das 8h às 16h de forma ininterrupta.

Só na primeira semana, mais de 8 mil atendimentos foram realizados, tanto presencial, quanto remotamente.

O Refis viabiliza aos cidadãos o parcelamento e quitação, com descontos, de débitos inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou não, e com exigibilidade suspensa ou não. Isso é válido para pessoas físicas ou jurídicas, buscando assegurar a remissão de dívidas de tributos municipais, como IPTU, ITBI e ISS. Importante ressaltar que não estão abrangidos no Refis os débitos relativos a multas de trânsito e ambientais.

Parcelamentos

Para quem quitar à vista terá remissão de 90% da atualização monetária e dos juros de mora incidentes sobre o seu valor e das multas; O pagamento parcelado em 6 parcelas mensais e consecutivas, terá remissão de 70%; e para quem optar por 12 parcelas terá remissão de 40%.

O parcelamento em até seis vezes deve ter parcelas mínimas de R$ 100,00. Os parcelamentos de sete a 12 meses devem ter parcelas mensais mínimas de R$ 500,00. Parcelamentos de 13 a 18 meses com parcelas mensais mínimas de R$ 1.000,00. Parcelamentos de 19 a 24 com mensais mínimas de R$ 1.250,00.
Parcelamentos de 25 a 36 meses com mensais mínimas de R$ 1.500,00. Parcelamentos de 37 a 48 meses com parcelas mensais mínimas de R$ 2.000,00 e parcelamentos de 49 a 60 meses com mensais mínimas de R$ 2.500,00.

Negocie sem sair de casa

Os contribuintes podem receber atendimento sem sair de casa, economizando tempo, ausência de filas e eliminando deslocamentos. O atendimento online oferece uma experiência conveniente e eficiente, proporcionando benefícios significativos aos usuários. A qualidade desse serviço reside na acessibilidade, permitindo que os contribuintes recebam assistência instantânea sem restrições de horário.

O contribuinte também pode realizar o atendimento via Whatsapp 67 98471-0487 e 67 98478-8873 ou pelo telefone 4042-1320. Online pelo link https://refis.campogrande.ms.gov.br/. O acesso é via PREFCG (portal de autenticação da prefeitura) e também via GovBr. No site, é preciso fazer um cadastro com login e senha para acessar as formas de pagamento com descontos. Caso o cidadão já tenha o cadastro, é só inserir o login e a senha de acesso para conferir as oportunidades de desconto.

Atendimento presencial

Já o atendimento presencial acontece na Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, nº 2.655, no Centro da Capital. O contribuinte pode comparecer ao local para negociar os débitos no horário das 8h às 16h. O pagamento pode ser efetuado em agências bancárias e na própria Central por meio de cartão de crédito e débito e Pix.

A novidade é que a Central de Atendimento agora conta com uma intérprete de Libras (Lingua Brasileira de Sinais) para dar mais acessibilidade ao público de Campo Grande.

FONTE: PMCG

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