FixoSem categoria

Vereador Peninha visita a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Além de fazer uma visita a vários amigos, Peninha aproveitou para entregar algumas solicitações a Gerson Claro

Por se tratar de uma pessoa querida e de bom trânsito, o vereado Peninha sempre foi uma pessoa atuante e ativa, como ele trabalhou por muitos anos, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Peninha conquistou muitos amigos lá, e nesta quarta-feira ele decidiu fazer uma visita à aquela casa de leis, onde encontrou vários amigos, entre eles o ex governador André Puccinelli, o deputados, Júnior Mochi e o presidente da Assembleia, deputado Gerson Claro, que encaminhou um pedido feito pelo vereador de Rochedo e o diretor da escola estadual da cidade Jurandir Rocha, uma emenda para escola da qual Jurandir é o diretor. Gerson Claro, abraçou a causa e fez o encaminhamento da solicitação.

O trabalho de vereador tem sido incansável, há poucos dias, ele fez solicitação da construção de uma ponte de concreto na área rural de Rochedo.

O Tráfego intenso devido ao agronegócio e o desenvolvimento da região, tem acelerado o deterioramento das pontes de madeira

Com o objetivo de solucionar esse problema recorrente na região, o Vereador Peninha fez essa importante solicitação para a construção de uma ponte de concreto na rodovia MS-080, especificamente após o distrito do Aguão, cerca de 1 km à direita na estrada que leva à região denominada Campo Alegre, onde se encontra a placa indicativa do “Paraíso Tropical”.

A ponte em questão se localiza sobre o córrego Mateira, situado a 4 km da rodovia MS-080. Atualmente, a região abriga cerca de 30 pequenas propriedades e aproximadamente 500 hectares de plantações de soja e milho, incluindo o assentamento conhecido como “Aspargo”, onde residem 16 famílias assentadas. Os pequenos produtores locais são responsáveis pela produção de leite, queijo artesanal (caipira), diversos tipos de doces, leite, mandioca e hortaliças em geral.

Contudo, a única rota oficial para um desvio é a estrada que passa pela localidade denominada Água Boa. Porém, esse caminho obriga os motoristas a atravessarem o córrego Campo Alegre, o que se torna uma grande dificuldade para veículos de pequeno porte, além de gerar um desvio de aproximadamente 35 km. Essa situação impacta negativamente a vida dos moradores da região, principalmente de estudantes e idosos que dependem da ponte sobre o córrego Mateira.

Portanto o vereador Peninha, não medido esforços e atuando em todas as áreas do município.

Na visita que Peninha fez a Assembleia Legislativa, ele não só fez alguns encaminhamentos juntos aos deputados estaduais, como também recebeu a afirmativa de vários deputados e outras autoridades que estarão em Rochedo na ocasião da filiação do vereador ao PP, entre eles o presidente Gerson Claro e o ex governador André Puccinelli.

 

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo