FixoMato Grosso do SulPolítica

Em Stanford, na Califórnia, Riedel fala em economia verde e possibilidades para Mato Grosso do Sul

O governador ficará fora do país até o dia 16 de julho; vice Barbosinha assume a administração do Estado

Fora do país, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) utilizou suas redes sociais na tarde desta segunda-feira (10) para falar sobre sua agenda internacional na Universidade de Stanford, na Califórnia. O governador faz parte da comitiva que irá debater o “Programa for Public Leaders in Green Economy”, ou “Programa Internacional para Líderes Públicos em Economia Verde”.

Na publicação, Riedel explicou que está hospedado no alojamento da universidade, onde ficam os estudantes de graduação e pós-graduação. “É aqui que saíram as grandes empresas que transformaram o mundo: Google, Facebook, Gopró, Tesla e tantas outras. O ambiente é de inovação, o ambiente é de conhecimento”, disse o governador.

“Nós viemos aqui discutir a economia verde, que pode parecer distante para alguns, mas vamos simplificar: PPPs de saneamento, PPPs de prédios públicos, administrativos, serviços de uma maneira geral que venham contribuir para maior eficiência. Eu não tenho dúvida que a gente vai poder levar para Mato Grosso do Sul uma série de possibilidades. É isso que eu vim fazer aqui”, finalizou Riedel.

“Aqui vamos discutir projetos que contribuam para a construção de um Mato Grosso do Sul mais verde, próspero, inclusivo e digital! É assim que vamos levar mais resultados para a nossa gente”, acrescentou em legenda.

A comitiva brasileira vai participar de grupos de estudo e aulas na Stanford Bussiness School. Também haverá palestras com o historiador americano Francis Fukuyama, que é professor de ciências públicas na universidade. Além visitas de campo a órgãos públicos de cidades na baía de São Francisco.

O evento é promovido pela organização Comunitas, criada sem fins lucrativos pela antropóloga Ruth Cardoso e passará por uma série de estudos sobre a economia verde para avaliar e discutir projetos de inovação com foco no desenvolvimento sustentável.

O governador ficará fora do país até o dia 16 de julho. Neste período, quem assume a administração de Mato Grosso do Sul é o vice-governador Barbosinha (PP). Essa é a primeira vez que o vice assumirá, temporariamente, os compromissos do Estado.

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo