EsporteFixo

Atlético-MG empata de 1×1 com Villa Nova

Alguns jogadores não renderam o esperado contra o Villa Nova, mas qualquer diagnóstico será precipitado para um time que só treinou por nove dias após o fim das férias

Quando o Atlético-MG foi para o intervalo no Castor Cifuentes, Matías Zaracho e Jefferson Savarino ficaram em campo para o aquecimento. Não restava dúvidas que Antonio Mohamed iria atacar o placar de 1 a 0 para o Villa Nova. Deu certo, em partes, porque o Galo arrancou o empate em 1 a 1. Num jogo de testes, para aquecer motores, teve quem somou pontos, e há a parcela de quem precisará se provar.

. Notícias do Atlético
. Discreto, sem frescura e “tietado”: a estreia de Turco Mohamed no Galo
. Diretor elogia interação de Turco no Atlético e avalia empate na estreia
. Ausente em estreia, Luiz Filipe encaminha saída para os EAU

Naturalmente, o Atlético passou longe de uma atuação de aplausos. E não dava para esperar um desempenho de gala, do tamanho das conquistas recentes do fim do ano passado. A pré-temporada do clube, como frisou o diretor de futebol Rodrigo Caetano, ainda não acabou. Em menos de 10 dias, com nova filosofia de trabalho, peças que acabaram de chegar, o Galo se formata. E o Estadual é o campo perfeito para isso.

E campo perfeito, aliás, é o que o Alçapão do Bonfim passou longe de ser. Ainda que tenha tido melhoras visíveis, ainda é um gramado pesado. E, para quem está em pré-temporada, pesa. O Villa soube jogar, bem comandado por Bruno Pivetti. Marcou em cima, se aproveitou da falta de interligação dos setores do Atlético, e contou com a falha defensiva para abrir o placar.
Antonio Mohamed viu que a estratégia de colocar dois atacantes, com Eduardo Sasha por trás de Fábio Gomes, simplesmente não rendeu. E faltava alguém que limpasse o meio de campo. Castilho foi sacado. Echaporã, que não conseguiu dar amplitude na ponta esquerda, também saiu.

Zaracho melhorou o time de forma automática. Jefferson Savarino ainda se mostrou aquém. Destaque para Dylan Borrero, que até merecia ser titular do time reserva. Sua vontade salta aos olhos. E o gol de empate premiou a dedicação do jovem colombiano. Ademir também carece de mais minutos em campo, e qualquer tipo de cobrança ou sentença nesta altura da temporada pode soar como exagero.

Fábio Gomes, com seus 1,92m, teve chance de marcar na bola aérea. Mas praticamente não foi acionado, ainda que poderia ter tido melhor aproveitamento pelo alto. É esperar. O Galo tem decisão mesmo daqui um mês, contra o Flamengo. Até lá, Antonio Mohamed terá mais seis testes no Campeonato Mineiro para colocar o time campeão no prumo.

E não será nenhuma surpresa se ele colocar um time titular no sábado, até para dar fôlego na sua trajetória no clube e fazer do jogo oficial uma atividade de “arredondamento” da equipe. No balanço final, pouco diagnóstico se poderá filtrar da primeira partida do Galo em 2022.

Fonte: GE/GDS News

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo