DestaquesMato Grosso do SulOAB MS

Bitto Pereira participou da abertura do 1º Fórum ‘Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico’

Fotos: Gerson Walber

Catarine Sturza

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Bitto Pereira participou, na manhã desta quinta-feira (26), do 1º Fórum ‘Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico’,

Bitto Pereira saudou todas as autoridades que compôs a mesa de trabalho e os presentes destacando a criação da Comissão de Integração da Rota Bioceânica da OAB/MS. “Dentre as 27 Seccionais do país, a OAB de Mato Grosso do Sul foi a primeira, até o momento a única, a criar uma Comissão Especial para tratar das diretrizes da Rota Bioceânica. Por iniciativa do Conselheiro Federal Afeife Mohamad Hajj, com apoio do ex-Conselheiro Federal Lúcio Flávio Sunakozawa, que hoje preside a Comissão. O objetivo dela é envolver o maior número de advogados para os estudos e pesquisas, promover eventos para atualizar a advocacia sul-mato-grossense, bem como com outras instituições e sociedade civil, tomada de medidas efetivas, capacitação aos novos mercados pelas transformações que decorrem da rota Bioceânica”.

Ele enfatizou a mudança que ocorrerá no mercado da advocacia com a criação do Corredor Bioceânico. “Teremos um novo mercado na área do direito aduaneiro, questões agro ambientais, sanitárias, contratos internacionais, tratados, convenções, direito de logística, segurança nas fronteiras, direitos humanos internacionais e soluções de controvérsias das mais variadas, a partir das novas divisas criadas dessa importantíssima iniciativa”.

O Fórum, organizado pelo Ministério das Relações Exteriores e realizado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), em conjunto com o Governo do Estado, a Frente Parlamentar Internacional do Corredor Bioceânico e a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), continua nesta quinta e sexta-feira, com a presença de autoridades nacionais e estrangeiras para a discussão e definição de negócios em diferentes setores da economia do Brasil e de outros países.
Veja aqui a abertura na íntegra.

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo