DestaquesEsporte

Atlético-GO vence garotos do Flamengo e conquista vaga na Sul-Americana

Dragão perde a vaga para o América-MG por causa do saldo de gols, mas alcança sua maior campanha na história do Brasileirão. Flamengo manda garotada a campo no adeus à temporada

Chegou ao fim a temporada 2021 para Atlético-GO e Flamengo. Com casa cheia no Estádio Antônio Accioly, o Dragão venceu os garotos do Fla por 2 a 1, alcançou sua maior campanha na história do Brasileirão, mas não conseguiu uma vaga na Libertadores. O time de Marcelo Cabo foi melhor do que o de Mauricinho, dominou a partida e construiu o placar com gols de Lucão e Toró no segundo tempo.

O Atlético-GO chegou na última rodada com chances reais de se classificar para a Libertadores, mas acabou ficando de fora por causa do saldo de gols. O Dragão terminou em nono, com os mesmos 53 pontos do América-MG, que ficou com a vaga porque tem 4 gols de saldo – o do Atlético é negativo de 3 gols. Por outro lado, o clube alcançou sua maior campanha na história do Brasileirão, superando 2020, quando fez 50 pontos. Por isso, jogadores e torcedores comemoraram bastante após o apito final. Ano que vem tem Sul-Americana de novo.

Com os principais jogadores do elenco já de férias, o técnico Maurício Souza mandou a campo vários jovens jogadores, como Wesley, Gabriel Noga, Lázaro, André Luiz e Vitor Gabriel, todos titulares. Sem entrosamento, a equipe deu pouco trabalho ao Atlético-GO, com as melhores chances criadas quando o placar já estava definido, no fim do jogo. O vice-campeão Flamengo termina o Brasileirão 2021 com 71 pontos.

Marlon Freitas acabou sendo um dos destaques do jogo porque deu a assistência para os dois gols do Atlético-GO. No primeiro (vídeo), cruzou na medida para Lucão meter a testa e abrir o placar. E no segundo, rolou rasteiro na área para Toró selar a vitória do Dragão.

Fonte: GE

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo