DestaquesMato Grosso do SulNotícias

Edital do Sesi oferece até R$ 10 milhões para empresas inovarem na redução de acidentes

Estão abertas as inscrições para projetos de inovação de máquinas e equipamentos industriais, com foco em segurança no trabalho. É a Plataforma Inovação para a Indústria do Sesi, que oferece até R$ 10 milhões para iniciativas que visem reduzir o risco de acidentes de trabalho por meio da implantação de proteção na zona de corte de máquinas que operam com serra fita ou serra circular (NR 12).

De acordo com regulamento do edital, as inscrições vão até 29 de setembro, e os projetos precisam ter duração máxima até 30 de novembro, sem possibilidade de prorrogação.

O público-alvo são empresas industriais de micro e pequeno porte de qualquer segmento e/ou contribuintes do Sesi. Em Mato Grosso do Sul, empresas interessadas em submeter ideias devem ler o regulamento (disponível aqui –https://static.portaldaindustria.com.br/media/filer_public/76/b3/76b3fd78-b618-4974-a4e6-6d45696cb1a1/plataforma_inovacao_2023_30032023_errata_13072023.pdf) e entrar em contato com o Centro de Inovação Sesi (CIS), que é a entidade interlocutora do edital no Estado. O CIS ajuda interessados a elaborar os documentos obrigatórios para submissão de ideias e plano de projeto.

Visualização da imagemOs recursos previstos no edital destinam-se à fase de desenvolvimento dos projetos, custeando prioritariamente horas técnicas de inovação e matéria-prima. Com relação a contrapartidas, o valor aportado pelo departamento nacional do Sesi será 100% financeiro. Já o valor aportado pelo departamento regional do Sesi deverá ser de 10% do valor do projeto, na modalidade financeira e/ou econômica. A contrapartida da empresa proponente deverá ser de 5% do valor do projeto (financeiro).

Como participar

O Centro de Inovação Sesi está à disposição das empresas sul-mato-grossenses para ajudar na hora de elaborar o projeto. Interessados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (67) 3320-3410.

Saiba mais

O departamento nacional do Sesi convida a todos para a Live de lançamento do edital na categoria “Inovação para Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos – NR 12 (SESI)”.

Data: 18/07/2023 (terça-feira)

Horário: 14 horas (horário de MS) via YouTube

Link: https://youtube.com/live/eVBjitWoBng?feature=share

A ação está em sintonia com os itens 3 (saúde e bem-estar), 8 (trabalho decente e crescimento econômico) e 9 (indústria, inovação e infraestrutura), dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). As metas representam um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo