Campo GrandeCulturaFixo

Com a apresentação do jornalista do Site Gdsnews, Agnaldo Cardoso, o Festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque chega à região das Moreninhas

A estrutura para o Festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque já começou a ser montada, no Centro Estadual de Educação Profissional Profª Maria de Lourdes Widal, na Rua Anacá, n.º 780, no bairro Moreninha II, em Campo Grande.

No próximo domingo (21), das 16h às 20h, a 8ª edição do sarau terá como palco o Centro Estadual de Educação Profissional Profª Maria de Lourdes Widal, na Moreninha II. A estrutura para o Festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque já começou a ser montada, no Centro Estadual de Educação Profissional Profª Maria de Lourdes Widal, na Rua Anacá, n.º 780, no bairro Moreninha II, em Campo Grande.

Realizado em caráter itinerante, este é o segundo espaço público da cidade a receber o evento, que acontecerá no domingo (21), das 16h às 20h, com entrada gratuita.

“O Sarau no Parque nasceu com esse objetivo de interlocução com os bairros, ou seja, levar artistas até os principais espaços públicos da Capital de modo a fomentar o acesso à arte, a cidadania e, também, criar um espaço onde os artistas e a economia criativa possam ter seu lugar de expressão, de interação com a comunidade da região”, explica o secretário de Estado de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero.

Partiu, Moreninhas!

Criado na década de 80, o conjunto das Moreninhas é composto por 11 bairros: Cidade Morena, Nova Capital, Santa Felicidade, Jardim Gramado, Vila Brasil, Nova Conquista, Nova Jerusalém, Moreninhas I, II, III e IV. Complexo esse que coloca a região como a sexta no ranking entre as comunidades de maior índice demográfico da Capital. Segundo dados do IBGE (2010), o local conta com cerca de 22 mil habitantes, contudo, a estimativa é de que esse número seja ainda maior e, atualmente, esteja na casa dos 25 mil moradores.

A programação vem sendo desenhada especialmente para contemplar as famílias que vivem nessa região que é considerada uma das mais populosas da Capital.

Sob apresentação da Professora Rô e do jornalista e radialista Agnaldo Cardoso, sobem ao palco os artistas: O canto  sertanejo Kardoso e seu tecladista, Heider Barbosa, Sócios Band, Mara Brandão (Música); Maracangalha e Conceição Leite (Artes Cênicas); Grupo Hána’iti Kipaê – Grande Ema (Dança dos Povos Indígenas); Glauber Portman (Performance/Show – LGBTQIA+); General R3 (Arte e Cultura de Rua) e Asas do Futuro (Capoeira).

Já nos estandes a economia criativa fica por conta de Maurício Cintrão (Espaço Brincantes) Audiovisual Produza (Cinema) e Kossi Ezou (Moda e Design). Além de um espaço dedicado ao artesanato e à gastronomia. Toda programação pode ser conferida na internet pelo Instagram e Facebook (@saraunoparquems).

Festival itinerante

Com a temporada nas Moreninhas, o Sarau no Parque estará nas Moreninhas por dois fins de semana, dias 21 e 28 de agosto (domingos). A expectativa é de que o projeto siga itinerante por outros bairros da cidade. Uma forma de democratizar o acesso à cidadania e cultura à população campo-grandense.

Até dezembro serão 25 edições com uma intensa agenda cultural, contabilizando mais de 400 atrações que passarão pelo palco e estandes. E os artistas que queiram participar devem fazer a inscrição na internet pelo endereço: www.secic.ms.gov.br. No site, basta  clicar no banner com o nome do evento. Lá é possível se cadastrar em uma das três modalidades: artista, economia criativa ou profissional informal.

Serviço:

Festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque

Data: 21 de agosto (domingo)

Horário: 16h às 20h

Local: Centro Estadual de Educação Profissional Profª Maria de Lourdes Widal

Endereço: Rua Anacá, n.º 780, bairro Moreninha II.

 

Fonte Assessoria

 

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo