BrasileirãoDestaquesFutebol

Fluminense x Santos: veja escalações, desfalques e arbitragem

Tudo que você precisa saber sobre o jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão

Fluminense e Santos medem forças nesta quinta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2021. A partida está marcada para as 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O Tricolor tem cinco pontos conquistados após três jogos, com uma vitória e dois empates, enquanto o Peixe tem quatro, com uma vitória, um empate e uma derrota.

Fluminense e Santos já se enfrentaram 101 vezes na história: são 40 vitórias do Peixe, 39 do Tricolor e 22 empates.

Os dois clubes estiveram em destaque no noticiário por uma negociação envolvendo Paulo Henrique Ganso. O Santos manifestou interesse na contratação do atual camisa 10 tricolor, revelado na base do time paulista. As conversas, porém, estagnaram.

Fluminense – técnico: Roger Machado

Após poupar meio time no domingo passado, contra o Bragantino, Roger terá os retornos de Luccas Claro, Martinelli, Nenê, Gabriel Teixeira e de seu artilheiro Fred, todos com fôlego renovado. Porém, o técnico não terá força máxima contra o Santos em função de um desfalque do time titular: Samuel Xavier sentiu a coxa esquerda na última partida e está vetado pelo departamento médico. Calegari o substitui e deve ser a única novidade da equipe.

Provável escalação do Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Fred.

Quem está fora: Hudson (lesão ligamentar no joelho direito), John Kennedy (recondicionamento físico após Covid-19) e Samuel Xavier (desconforto na coxa esquerda).

Pendurado: Yago.

Andres Rueda, presidente do Santos, e Sandry, após a renovação de contrato — Foto: Divulgação/SantosFC

Santos – técnico: Fernando Diniz

Danilo Boza e Kaiky são as principais opções de Diniz para substituir o suspenso Luan Peres, sendo o primeiro o favorito a ganhar a chance como titular. Em contrapartida, Diniz conta com Luiz Felipe e Lucas Braga, recuperados de problemas na coxa. Com o retorno do atacante, Gabriel Pirani pode perder a vaga na equipe, e Marcos Guilherme ser recuado para a armação.

Danilo Boza em treino do Santos; zagueiro deve ser titular do Peixe pela primeira vez contra o Fluminense — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Provável escalação: John; Pará, Luiz Felipe, Danilo Boza (Kaiky) e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Marcos Guilherme; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.

Quem está fora: Luan Peres (suspenso); Sánchez e Raniel (reta final de recuperação); Sandry e Jobson (departamento médico).

Pendurado: Alison.

Arbitragem – Fluminense x Santos

Função Nome   Categoria    Federação

Árbitro Paulo Roberto Alves Junior  AB  PR

Árbitro Assistente 1 Bruno Boschilia FIFA      PR

Árbitro Assistente 2 Ivan Carlos Bohn     AB  PR

Quarto Árbitro  João Ennio Sobral    CD  RJ

Analista de Campo  Jose Carlos Santiago Andrade    CBF RJ

Árbitro de Vídeo      Adriano Milczvski    AB  PR

AVAR    Luciano Roggenbaum    AB  PR

Observador de VAR Jose Antônio Chaves Franco Filho     CBF RS

 

Fonte GE

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo