EsporteFixo

Iniesta exalta Neymar e Brasil e vê Espanha “completa” para Copa do Mundo

Campeão mundial em 2010, meia atualmente no Vissel Kobe elogia ex-companheiro de Barcelona, elogia Seleção Brasileira e coloca espanhóis também na briga pelo título no Catar

Andrés Iniesta se recorda com carinho de Neymar e deu seus pitacos em relação a Brasil e Espanha para a Copa do Mundo no Catar. Em entrevista ao portal OneFootball, o atual jogador do Vissel Kobe, do Japão, enalteceu o companheiro de time da época de Barcelona, classificando-o como uma “máquina de jogar futebol” e “sinônimo de espetáculo”. Para o Mundial, o meia espanhol, campeão com a seleção espanhola em 2010, na África do Sul, crê que brasileiros e espanhóis estarão na disputa pelo título deste ano.

– De Neymar só posso falar coisas boas. Para mim, é um dos melhores jogadores que já vi e com quem dividi o vestiário e o campo de jogo. É uma máquina de jogar futebol, de driblar, de passar. Acho que, quando falamos de futebol, falamos de espetáculo e de aproveitar, de que as pessoas curtam os jogadores. E acho que ver Neymar em campo é sinônimo disso.

Iniesta foi mais um a apontar o Brasil como um dos favoritos para a Copa do Mundo. Mais do que o histórico da seleção pentacampeã mundial, o meia reforçou a força do atual elenco sob comando do técnico Tite.

– O Brasil sempre é candidato. Acho que ninguém no mundo do futebol, quando fala do Brasil, não o colocaria como candidato para ganhar o Mundial, fora o fato de que acredito que tem uma seleção muito forte. Tenho certeza de que estarão na briga também.

Sobre a Espanha, Iniesta evitou comparar demais os jogadores à disposição do técnico Luis Enrique com aquela que conquistou o título inédito em 2010. Porém, acredita que o elenco atual está tão pronto quanto o daquela época.

– Gosto muito da Espanha, começando pela comissão técnica, com Luis Enrique como treinador, e depois como seleção. Tem uma seleção que, apesar de muitos jogadores jovens, eles já têm muito protagonismo em suas equipes. E tem pessoas com mais experiência, como Busquets e Jordi Alba, que podem ser muito importantes nesse papel. Vejo ela (Espanha) muito completa. O Mundial é muito complicado, qualquer detalhe pode mudar a balança, mas acho que esse time tem tudo para lutar de verdade.

A Espanha está no grupo E da Copa do Mundo, junto com Alemanha, Costa Rica e Japão. A estreia será no dia 23 de novembro, contra a seleção costarriquenha.

O Brasil aparece no grupo G, com Camarões, Sérvia e Suíça. O primeiro compromisso da Seleção será contra os sérvios no dia 24.

Fonte: Ge

GDS NEWS

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo