Campo GrandeFixo

Operação Mosquito Zero fiscaliza 38 mil casas em Campo Grande

Segundo a prefeitura, mais de mil focos do mosquito da dengue foram eliminados na ação

A campanha foi realizada entre o dia 2 e 13 de maio. Dos imóveis inspecionados, 25.122 tinham potenciais de criadores do mosquito e 1.133 focos foram encontrados. Todos os depósitos foram eliminados.

A ação foi realizada nos bairros Guanandi, Jardim dos Estado, Tijuca, Panamá, Novos Estados, Nova Lima, Itamaracá e Rita Vieira. A próxima etapa concentrará esforços nos bairros Vila Carlota, Cruzeiro, Jardim Leblon, Nova Campo Grande, Jardim Noroeste e Mata do Segredo.

Participam da campanha 350 servidores da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais da Secretaria Municipal de Saúde (CCEV/SESAU), que se dividem em sete regiões urbanas da capital. A segunda etapa começa próxima segunda-feira (16), e vai até o dia 31 de maio.

De acordo com o coordenados da CCEV Vagner Ricardo, a estratégia da campanha é priorizar os bairros com maior índice de infestação para o Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya.

Os agentes vistoriam os imóveis, terrenos baldios e recolhem materiais inservíveis potenciais criadouros do mosquito. Há também um diálogo com a comunidade, para que entendam os riscos de manter um ambiente com possíveis criadouros para o Aedes aegypti, já que 80% dos focos são encontrados em residências.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo