EsporteFixo

Bahia perde de virada para o Fortaleza e cai para a Série B

O Fortaleza, além da vitória, garantiu participação na fase de grupos da Libertadores

O Bahia está rebaixado para a Série B do Brasileiro 2022. O time de Guto Ferreira chegou a sair na frente na Arena Castelão, nesta quinta-feira (9), com gol de Rodriguinho de pênalti. Mas o Fortaleza virou, com gols de Wellington Paulista e de Pikachu, de pênalti. O Fortaleza termina a Série A na quarta posição, com 58 pontos, classificado à fase de grupos da Libertadores.

Juninho Capixaba tentou a primeira finalização logo nos primeiros momentos do jogo, e Boeck ficou com a bola. Pikachu deu um lindo voleio, a bola foi por cima do travessão, mas estava em impedimento. Aos 18, Rodriguinho levantou a bola na área, Boeck saiu mal e Tinga afastou para lateral. Pouco tempo depois, Boeck acertou o rosto de Gilberto dentro da área e foi marcado o pênalti. Rodriguinho fez o gol. Gilberto chegou a balançar as redes na sequência, mas foi marcado o impedimento. No fim, Pikachu sofreu pênalti. Wellington Paulista não perdoou e deixou tudo igual.

A primeira boa chegada foi do Fortaleza, com Éderson cabeceando, e Danilo salvando. Gilberto cruzou da esquerda, Juninho Capixaba apareceu, mas colocou para fora. Osvaldo recebeu de Wellington Paulista, girou rápido e chutou, e Danilo Fernandes salvou. Igor Torres chutou cruzado e obrigou Danilo a fazer boa defesa. Após toque de mão de Conti na área, em lance revisado pelo VAR, foi marcado pênalti. Pikachu marcou o gol. O jogo ainda teve confusão nos momentos finais.

Fonte: GE

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo