Superintendente da Polícia Federal toma posse e anuncia foco em obras e construção de delegacias

0
Delegado Agnaldo Mendonça Alves tomou posse como superintende da PF em Mato Grosso do Sul - Foto: CE.

O novo superintendente regional da Polícia Federal no Estado de Mato Grosso do Sul, delegado Agnaldo Mendonça Alves, tomou posse nesta terça-feira (21), em Campo Grande.

Além dos trabalhos nas esferas como polícia administrativa e judiciária, o superintendente destacou que o foco será na construção, reforma e ampliação de delegacias da Polícia Federal.

“Cada um dos meus antecessores acrescentou algo melhor a essa superintendência, obras, novas práticas e construíram um bom ambiente de trabalho. Vamos manter isso, sem prejuízo das demais realizações, com foco na reforma e ampliação do prédio da superintendência, construção das novas delegacias de Ponta Porã e Corumbá, reformas das delegacias de Dourados, Três Lagoas e Naviraí”, pontuou.

Segundo ele, as delegacias são locais onde são realizados os atendimentos ao público e é necessário que estejam em boas condições.

“É necessário termos em mente a nossa missão de servir ao público. A boa prestação dos serviços públicos passa pela valorização dos servidores, dando os meios necessários para a realização das suas funções. Prédios em boas condições, melhores equipamentos, melhores viaturas, melhor armamento, isso é muito importante para uma polícia eficiente”, disse.

Em seu discurso de posse, o superintendente agradeceu a confiança depositada e assumiu o compromisso de cumprir a Constituição e demais leis regulamentadas.

“Tenho em meus antecessores o exemplo do caminho a ser seguido, pensar grande, buscar o melhor para a Superintendência e as demais delegacias descentralizadas, mas agir com simplicidade, ser firme sem ser duro, tomar as decisões sempre com transparência e fundamentadamente”, disse.

O delegado de Polícia Federal ressaltou que o trabalho será voltado a todas as questões levadas pelas pessoas que procuram os serviços do órgão.

“Cito a emissão de passaportes, controle de armas, produtos químicos e segurança privada, dentre outros, bem como aqueles que nos procuram nos casos de atuação da Polícia Federal como polícia judiciária da União”, disse.

Quanto aos trabalhos de polícia judiciária, ele citou a prevenção e repressão do tráfico de ilícitos, armas e entorpecentes, contrabando e descaminho e o combate à criminalidade, a corrupção, desvio de recursos, crimes ambientais, entre outros.

“Todos merecem e devem ser tratados com gentileza e cordialidade, o investigado, a testemunha, integrantes das demais forças de segurança e o preso”, acrescentou.

Além disso, o novo superintendente reforça que, no ambiente interno, será mantido o “clima de cordialidade e eficiência” já existentes na Superintendência de Mato Grosso do Sul.

“Tenho a convicção de que uma boa gestão está fundamentada no diálogo e harmonia entre todos que integram essa grande Polícia Federal, afinal todos nós somos servidores públicos e precisamos aprimorar o sentimento de servir ao público com respeito aos princípios constitucionais, entre eles o da legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade”, disse.

Troca de comando

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), trocou o comando da Polícia Federal (PF) no Estado em janeiro deste ano.

Chang Fan, que ocupava o cargo desde 16 de julho de 2021, foi substituído por Agnaldo Mendonça Alves na função de Superintendente Regional de Polícia Federal, em Mato Grosso do Sul.

Lula trocou o comando da PF em 18 estados e dispensou 26 superintendentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em todo o Brasil.

Agnaldo Mendonça é formado em Direito pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e economista.

Atua na Polícia Federal desde 2004, quando foi aprovado no concurso. O novo chefe da PF-MS também já atuou no estado do Alagoas.

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.