BrasilBrasileirãoDestaquesEsporteFutebol

Em clássico, Palmeiras dá primeiros sinais de que pode jogar um futebol melhor

Depois de críticas, Verdão faz sua primeira boa partida no Campeonato Brasileiro. Desafio agora é manter evolução e regularidade

Em forma de protesto ou até procurando um outro tipo de atração para o domingo, alguns torcedores afirmaram que prefeririam acompanhar a final da Liga dos Campeões da Europa em vez do clássico entre Palmeiras e Santos, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e vencido pelo Verdão por 2 a 1.

Eu estive no Morumbi e não vi como foram PSG e Bayern de Munique na mais badalada competição de clubes do planeta. Mas posso escrever que o palmeirense que não viu a partida perdeu a oportunidade de assistir a um bom jogo do time de Vanderlei Luxemburgo.

Com a mesma formação que enfrentou e venceu o Athletico na quarta-feira, quando teve uma apresentação bem pobre, o Verdão mostrou que pode, sim, apresentar um bom futebol.

A evolução em relação aos últimos jogos não era apenas necessária. Era o mínimo que poderia se esperar de um elenco forte que foi campeão recentemente. A inspiração e a organização passaram longe do Verdão contra Fluminense, Goiás e Athletico. Mas contra o Santos parece ter encaixado.

Palmeirenses comemoram gol de Luiz Adriano: time mostra futebol mais convincente — Foto: Marcos Ribolli

Palmeirenses comemoram gol de Luiz Adriano: time mostra futebol mais convincente — Foto: Marcos Ribolli

Com Lucas Lima titular pelo segundo jogo consecutivo, o Palmeiras ganhou o meio de campo e pisou mais no campo do adversário no primeiro tempo. Bruno Henrique, que vinha muito mal, teve boa apresentação chegando de trás, lembrando um pouco da característica do atleta que foi destaque na campanha do título de 2018.

 

Luiz Adriano saiu da área quando foi preciso, fez pivô e teve boa apresentação, algo que não foi repetido por Rony, seu parceiro de ataque. A defesa quase sempre bem posicionada sofreu com a bola parada e o gol contra de Ramires, logo no começo do segundo tempo.

 

Mas a postura palmeirense depois do gol sofrido surpreendeu positivamente, e o time foi para buscar a vitória. Ela veio com o principal nome atual do Palmeiras: Patrick de Paula. Justiça seja feita ao ótimo passe de Wilian, e o meio-campista marcou um lindo gol minutos depois de acertar a trave em uma cobrança de falta.

 

Um resumo do clássico: o Palmeiras mostrou futebol. Não é uma maravilha e longe de ser os times de Vanderlei Luxemburgo que encantaram a torcida na década de 1990. Mas jogou melhor e pode – precisa – jogar mais.

 

O desempenho nada tem a ver com o protesto exagerado de alguns torcedores no aeroporto lá em Curitiba. Foi na bola mesmo. O desafio da comissão técnica agora é continuar a evolução e manter uma regularidade para apagar de vez as péssimas apresentações anteriores.

 

Fonte GE.

Redação TVgdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo