DestaquesEsporteFutebolLibertadores

Tiago Nunes tem dois Corinthians e procura outro Luan antes da decisão na Copa Libertadores

Timão volta a jogar mal como visitante e agora depende de reação em Itaquera

Um é o que joga em Itaquera: desarma, constrói, finaliza e vence. Foi assim nos 4 x 1 sobre o Botafogo, de Ribeirão Preto, e principalmente no clássico contra o Santos. Mesmo avaliando que o time de Jesualdo Ferreira não apertou a marcação, é impossível invalidar a vitória e o domínio corintiano no domingo.

 

O outro Corinthians é o que atua como visitante: que empatou contra o Mirassol e jogou bem apenas 20 minutos. Que perdeu da Ponte Preta apesar de um bom segundo tempo. Que caiu em Assunção contra o Guarani, por 1 a 0, na estreia na Copa Libertadores.

 

Cantillo voltou a jogar bem, o melhor do time. Piton jogou muito melhor do que Sidcley. Os pontas foram o ponto fraco. Luan ainda não é Luan. Nos bons tempos, ele inventava o espaço vazio nas costas dos volantes. Hoje, procura o espaço ocupado à frente dos marcadores.

 

Não é fácil recuperar a confiança após dois anos sem conseguir atuar em alto nível. Houve só três partidas entre Corinthians e Guaraní em toda a história. O Corinthians não fez gol em nenhum deles. Perdeu de 2 a 0 e 1 a 0, em 2015, caiu por um gol em 2020.

 

O jogo da próxima quarta-feira, em Itaquera, reunirá dois traumas para o Corinthians. A pré-Libertadores, que faz lembrar do Tolima, e o Guaraní, que faz lembrar a eliminação de 2015.

 

Mas a lembrança mesmo precisará ser do que a equipe foi capaz de fazer em Itaquera. Em casa, o Corinthians tem sido bem diferente do que mostrou em Assunção.

 

Fonte Globoesportes.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo