Fixo

Apesar de decreto, cinemas de Campo Grande não devem retornar enquanto lanches não forem liberados

Cinemas se uniram e pedem que lanches sejam liberados nas salas

Resolução municipal libera o retorno dos cinemas a partir da próxima segunda-feira (28), em Campo Grande. Entretanto, os amantes da ‘sétima arte’ terão que aguardar mais um tempo para voltar a assistir aos lançamentos das telonas.

Conforme apuradoas três redes de cinema presentes em Campo Grande não pretendem retomar as atividades enquanto não houver a liberação de comida dentro das salas de exibição. Assim, Cinemark, Cinépolis e UCI planejam retornar juntas com as exibições.

A assessoria de imprensa do UCI, localizado no Shopping Bosque dos Ipês, informou que não tem data prevista para o retorno, pois “estamos aguardando liberação do consumo de alimentos nas sala”.

A assessoria do Shopping Norte Sul Plaza informou que o Cinépolis ainda não informou a data de retorno. Já o Cinemark, em nota, limitou-se a dizer que “ainda não tem data definida para a reabertura do complexo de Campo Grande”.

O município do Rio de Janeiro liberou na semana passada o retorno dos cinemas na cidade, também com a proibição de consumir alimentos nas salas. A Associação dos Exibidores de Cinema criticou a proibição da venda de alimentos como pipoca e bebidas e disse que, com esta medida, fica inviável pagar o salário dos funcionários e arcar com todos os custos da exibição dos filmes.

O que diz a resolução da prefeitura

A prefeitura liberou o retorno das atividades com algumas restrições para evitar a disseminação do coronavírus.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo