EleiçõesFixoMato Grosso do Sul

Bispo evangélico de Dourados é favorito para ser vice de Eduardo Riedel

Vaga de vice de Riedel será do Republicanos; Marcos Vitor foi vice de Odilon nas eleições de 2018

Os Republicanos deverão indicar o vice de Eduardo Riedel (PSDB) na disputa pelo governo do Estado. O nome mais cotado é o bispo da Igreja Sara Nossa Terra Marcos Vitor, da cidade de Dourados. Nas eleições passadas, Marcos Vitor foi vice na chapa do PDT, cujo candidato Odilon de Oliveira foi derrotado por Reinaldo Azambuja (PSDB).

O Republicanos fechou aliança com os tucanos e, na quarta-feira (03), o governador Reinaldo Azambuja esteve em Brasília reunido com a cúpula nacional dos Republicanos para tratar da composição da chapa de Riedel.

A ideia é anunciar o nome nesta quinta-feira (4) ou na sexta-feira (5), último dia do prazo para a realização das convenções partidárias.

O novo aliado é um partido ligado ao presidente Jair Bolsonaro e braço político da Igreja Universal do Reino de Deus do bispo Edir Macedo. A escolha do vice vinha sendo um dilema para Riedel por falta de consenso político. Nomes na mesa não faltaram para serem avaliados. Inicialmente pensou-se na indicação de uma mulher e o nome despontado foi da única deputada estadual Mara Caseiro (PSDB). Seria uma chapa pura dos tucanos. Depois foi cogitado na escolha de uma mulher fora da política.

E para contemplar a região da Grande Dourados, que forma o segundo maior colégio eleitoral do Estado, o nome do deputado estadual Marçal Filho (PSDB) foi colocado na pauta de discussão. Mas a ideia não vingou porque caiu na chapa pura dos tucanos.

Como Riedel conta com apoio dos principais líderes do bolsonarismo, foi avaliado em colocar na vice alguém com a “cara” do presidente Jair Bolsonaro. E o nome cogitado foi do deputado estadual Coronel David (PL). A ideia era formar uma chapa cascuda com um bolsonarista raiz na vice.

Mas depois surgiram os Republicanos no radar do PSDB para formação de aliança. Além de serem bolsonaristas, o partido poderá levar votos de evangélicos para a candidatura de Riedel. Hoje, esse segmento religioso está muito dividido no Estado entre André Puccinelli (MDB), Rose Modesto (União Brasil), Capitão Contar (PRTB) e outra parcela fica com Eduardo Riedel.

Os republicanos só não indicarão o vice se houver nova mudança de última hora.

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo