DestaquesEntretenimentoMato Grosso do Sul

Evento voltado para o mundo pet ocorre neste final de semana na capital

Além de oportunizar o lazer entre pessoas e animais de estimação, o evento pretende conscientizar sobre o abandono e maus-tratos de animais

O evento 1º Pet em Família tem atrações voltadas para animais de estimação e tutores, e irá acontecer neste domingo (5), em Campo Grande. A programação conta com desfile e premiação para o maior e menor cão, melhor fantasia e pet mais parecido com o tutor. Além disso, haverá orientação médico-veterinária e feira de adoção.

A ação vai ser realizada das 8h às 12h, nos altos da avenida Afonso Pena, em frente à Cidade do Natal e é promovida pela Subsecretaria do Bem-Estar Animal e Centro de Controle de Zoonoses.

Terá desfile nas categorias maior cão, menor cão, melhor fantasia e pet mais parecido com o tutor. Os três primeiros colocados em cada categoria ganharão prêmio de kits pet.

Além dos desfiles, haverá distribuição de mudas frutíferas, orientação médico-veterinária, feira de adoção de animais e arrecadação de ração para cães e gatos, que será destinada para o Programa Banco de Ração e Utensílios.

O 1º Pet em Família também tem o propósito de alertar a população sobre o abandono e maus-tratos de animais, tema da campanha Dezembro Verde.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo