EsporteFixo

Datas, destaques e onde assistir o Campeonato Mineiro

Competição começa hoje terça-feira, 25, com Atlético 'dono do país', América em alta e Cruzeiro em reconstrução

O Campeonato Mineiro 2022 começa hoje terça-feira, 25, com grandes destaques e novidades na transmissão. A partida inaugural é entre Caldense e América Mineiro, às 21h, em Poços de Caldas. A primeira fase do torneio é no sistema de pontos corridos, com 12 equipes se enfrentando em turno único. Os quatro melhores avançam para as semifinais e os clubes que ficarem entre 5º e 8º lugar jogam o Troféu Inconfidência, vencido pelo Pouso Alegre em 2021. A final do estadual, em jogo único, está programada para dia 3 de abril.

Defendendo o título estadual, o Atlético Mineiro, campeão brasileiro e da Copa do Brasil, se apresentou para a temporada mais tarde do que todos os rivais e vive processo de adaptação do novo treinador Antônio Mohamed. Atual vice-campeão, o América Mineiro precisará dividir as atenções do Mineiro com a Libertadores, inédita na história do clube.O Cruzeiro, recentemente comprado por Ronaldo Fenômeno, passa por reconstrução e enxerga o torneio como um possível troféu na temporada.

Seguindo orientação do Governo do Estado de Minas Gerais, a FMF (Federação Mineira de Futebol) aderiu a uma limitação de público, permitindo o máximo de 20.000 torcedores por partida, em razão da alta nos casos de Covid-19. O campeonato também conta com novidades na transmissão, tendo em vista que os jogos do Cruzeiro como mandante serão transmitidos com exclusividade por um serviço de streaming pago, o O Tempo Sports, e o Futebol Mineiro TV, que passará partidas de clubes do interior, gratuitamente.

Atlético Mineiro ergue a taça da Copa do Brasil de 2021 Foto: reprodução internet

Favoritos e possíveis surpresas

O Atlético Mineiro, “dono do país” na temporada passada, é, sem dúvidas, o principal favorito. Com elenco estrelado e investimento forte, luta para conquistar o título mineiro pela terceira vez consecutiva, algo inédito no estado neste século, e manter a boa fase, com a chegada do novo treinador ‘Turco’ Mohamed e de um reforço renomado, o zagueiro uruguaio Diego Godín. Por outro lado, o Galo precisará dividir atenções com a Libertadores, competição com jogos marcados para o início de abril, após a decisão do estadual.

Rival do Galo nas maiores competições do calendário, o América Mineiro busca voltar a vencer o estadual, após cinco anos. Vice-campeão em 2021, quando perdeu a decisão para o Atlético, chega para esta edição em uma nova fase. Aberto para investimentos e com SAF (sociedade anônima do futebol) aprovada, o clube pode sofrer para conciliar as primeiras fases da Libertadores, disputadas em fevereiro e março. Um desafio para o treinador Marquinhos Santos, que ganhou como reforço o experiente Wellington Paulista.

Fonte: Placar/GDS News

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo